O que comprar no mercado sem glúten


Olá pessoas, que assim como eu estão buscando uma alimentação sem glúten, como estão do lado daí?

Bom, existem muitos produtos disponíveis no mercado que não contêm glúten e é sobre eles que vamos falar nesse post de hoje. Prontos?

Aqui estão alguns exemplos de alimentos e produtos sem glúten:

  1. Grãos sem glúten: arroz, milho, quinoa, amaranto, trigo-sarraceno, aveia sem glúten (certificada como sem contaminação cruzada).
  2. Pães, massas e cereais sem glúten: existem várias opções de pães e massas sem glúten feitas com farinhas alternativas, como farinha de arroz, farinha de milho, farinha de quinoa e farinha de amêndoa. Também há uma variedade de cereais sem glúten disponível no mercado. 
  3. Frutas e legumes frescos: todas as frutas e legumes frescos são naturalmente sem glúten.
  4. Carnes e aves frescas: carnes e aves frescas não contêm glúten. No entanto, é importante verificar se há ingredientes adicionados em carnes processadas ou pré-embaladas, como salsichas ou hambúrgueres.
  5. Peixe e frutos do mar fresco: peixes e frutos do mar fresco não contêm glúten. No entanto, é importante verificar ingredientes adicionados em produtos de frutos do mar processados.
  6. Laticínios não processados: leite, queijo, iogurte e manteiga sem adição de ingredientes contendo glúten são naturalmente sem glúten.
  7. Nozes e sementes: nozes, amêndoas, castanhas, sementes de chia, sementes de linhaça e outras sementes são naturalmente sem glúten.
  8. Leguminosas: feijões, lentilhas, grão-de-bico e outras leguminosas são naturalmente sem glúten.
  9. Óleos e vitaminas: óleo de oliva, óleo de coco, óleo de abacate, manteiga e outras vitaminas são livres de glúten.
  10. Milho de pipoca, tapioca, pipoca doce, sequilhos, biscoito de polvilho, milharina, cereais de milho, batata ruffles, alguns doces tipo fini.

E por aí vai, pode parecer que não mas existem muitos produtos sem glúten.

Lembre-se sempre de verificar os rótulos dos alimentos, pois alguns produtos podem ser processados ​​em instalações que também lidam com glúten, o que pode causar contaminação cruzada. É importante procurar por produtos rotulados como "sem glúten" para garantir que estejam seguros para o consumo.

Se ainda assim sentir a necessidade de uma ajuda a mais nessa busca por uma alimentação livre de glúten, tem um ebook que está me ajudando bastante nesse processo que faço questão de indicar que é esse aqui. Possui centenas de receitas deliciosas e com ótimo custo beneficio para te ajudar nessa jornada.

O que vocês querem ver por aqui? Comentem nos comentários.

Até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como diferenciar a intolerância da alergia ao glúten

Sugestões de café da manhã sem lactose

Ideias de café da manhã sem glúten para o dia a dia